Como já sabem eu tenho uma época que como quase todos os dias a mesma coisa e o docinho desta vez são as bolachas hungaras.
Não é conhecida a sua origem e elas apresentam vários nomes como por exemplo, hungaros ou bolachas hungaras. São bolachas de manteiga metade cobertas com cholocate.
Eu compro nas 2 pastelarias ao pé de minha casa e ADORO! E por esse motivo decidi fazer em casa.
Usei a receita desde vídeo da La Dolce Rita !
"HÚNGAROS
- 3 gemas cozidas
- 75 gr açúcar em pó
- 100 gr manteiga (margarina não é manteiga)
- 150 gr farinha (tipo 55, sem fermento)
- 50 gr amido de milho
Cobertura e recheio:
- 80 gr chocolate meio-amargo
-10 gr óleo coco (facultativo)
- Compota/marmelada/geleia a gosto
Bater a manteiga amolecida com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Passar as gemas por um passador para ficarem bem raladas e bater para incorporar. Juntar a farinha e o amido de milho e bater mais um pouco. A massa fica granulosa e a melhor maneira de a juntar (se estiver a fazer com uma batedeira de mão) é apertando com as mãos até formar uma bola.
Leve ao frigorífico cerca de 20 minutos e após este tempo estique com um rolo da massa e um pouco de farinha para não pegar. Corte com cortadores e coloque numa forma forrada com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC e coza só até quererem começar a dourar, cerca de 7-8 minutos. Deixe arrefecer.
Derreta o chocolate juntamente com o óleo de coco no microondas ou em banho-maria. Use a compota para rechear algumas ou todas as bolachas se quiser.
Mergulhe-as até metade no chocolate, raspe na borda do recipiente para retirar o excesso e coloque numa superfície com papel vegetal até o chocolate secar (pode levar ao frigorífico para apressar este passo)."
RECEITA TIRADA DO VÍDEO DE YOUTUBE DA LA DOLCE RITA
As bolachas ficaram ótimas porém diferentes. As minhas ficaram a saber mais a manteiga do que as das patelarias, que têm um sabor mais suave.
As minhas bolachas VS a da pastelaria
Beijinhos,
Carolina de Sá
Sem comentários:
Enviar um comentário